Parecer da vistoria técnica realizada pela diretoria da ABVL, em 17/3/2011, no sítio de voo livre localizado na cidade de Angra dos Reis, RJ.
Foram analisados quesitos, técnicos, de segurança e infra-estrutura local.
ADMINISTRAÇAO DO SÍTIO DE VOO - A decolagem e o pouso são em áreas administradas pela prefeitura municipal de Angra dos Reis. Não existe clube de voo registrado e operante no município.
DECOLAGENS E POUSOS - Existem dois locais para decolagem na cidade de Angra dos Reis. A decolagem do morro das Antenas e uma área utilizada por pilotos locais no morro da caixa d'água.
A decolagem do morro das antenas tem uma altitude de 250 metros, com decolagem para os ventos do quadrante leste. Na frente da decolagem temos a praia da Mombaça, que tem uma área muito estreita de areia, sendo recomendado o voo apenas para a modalidade parapente, devido à pequena faixa de pouso. O pouso da cidade fica na praia do Anil, que é alcançada em condições de ganhos de altura na sustentação do vento (lift) do morro.
O acesso à decolagem é feito parte em estrada calçada e a outra parte em estrada de terra em bom terreno, com acesso para qualquer veículo de passeio.
Área de vôo urbana, com poucas opções de pouso e necessária experiência do piloto, no mínimo nível 3.
INFRA-ESTRUTURA LOCAL - Angra dos Reis é uma cidade turística, de esportes náuticos, veranistas, com toda a infra-estrutura de hotéis, restaurantes e opções de lazer.
Associação Brasileira de Voo Livre
Jorge Leucht "Junior Termal" Coord. técnica parapente
Haroldo Castro Neves Vice-presidente ABVL
Marcelo Almeida Presidente ABVL
Nenhum comentário:
Postar um comentário